Buscar

vendendo ou Alugando?

Atualizado: 27 de Abr de 2019

Saiba como acelerar a sua venda/aluguel em até 50%!

Parece mágica né, mas não é! O nome disso é Home Staging. Trata-se de um Marketing Imobiliário nascido nos anos 70, nos EUA, que consiste em organizar sua casa com pequenos ajustes para tornar seu imóvel mais atraente aos olhos dos possíveis compradores e, segundo dados da NARS - National Association Of Realtors, a venda/aluguel dos imóveis ocorre até 50% mais rápido. Achou incrível e talvez impossível? Então fica comigo até o final do post que vou te dar todos os detalhes.


Uma pessoa comum, normalmente, possui dois caminhos para vender/alugar um imóvel: 1. Ou ela contrata uma imobiliária 2. ou ela mesma faz o anuncio em portais online. E normalmente isso é feito da seguinte forma: Alguém tira um celular do bolso, fotografa o ambiente e o resultado é esse abaixo:


image source I arquivo Mora.Mora

Não é lá muito atraente, certo? Mas nas mãos hábeis de um Home Stager esse ambiente sem graça, e que por muitas vezes passaria desapercebido ou até seria preterido por potenciais compradores, com alguns simples ajustes pode se transformar em um novo ambiente:

image source I design by Mora.Mora I foto by Gabriel Telles
Ok, mas como funciona o serviço? O Home Stager, através de uma análise técnica do espaço, identifica tanto os trunfos, quanto os problemas do seu imóvel. Os trunfos são aqueles pontos que merecem um destaque, pois são eles que vão fazer os olhos dos interessados brilharem, enquanto os problemas devem ser resolvidos com soluções simples, pois são eles que impedem que seu imóvel passe pelo primeiro filtro do mercado imobiliário: a internet.

Quando uma pessoa visita um imóvel e sua atenção é atraída por detalhes que não são importantes, como: paredes sujas, furos de quadros que foram retirados, entre outras coisas que são muito simples e baratas de se resolver, perde-se o foco no que realmente importa, que é o potencial daquele imóvel. E, sim, isso infelizmente pode te custar uma venda!


E não se engane, o Home Staging é aplicável à todos os tipos de imóveis; pequenos, grandes, antigos e até novos. Pode ser dividido também em várias etapas para que cada ambiente de seu imóvel seja atualizado e se faça atraente.


Agora vou deixar alguns dados que com certeza você não sabia.


1. Você sabia que leva-se apenas 30 a 90 segundos para uma pessoa decidir se gosta ou não da sua casa? É aquela famosa expressão: a primeira impressão é a que fica.


2. Compradores não estão apenas procurando imóveis pela internet, eles estão ELIMINANDO os menos interessantes. É ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA QUE SEU IMÓVEL SERÁ AVALIADO POR MILHARES DE POSSÍVEIS COMPRADORES.

3. Atualmente, nos EUA, onde a ideia foi criada, estima-se que a cada 100 casas, 90 passem por Home Staging antes de uma venda. Esse é um forte indício de como o serviço funciona e já está enraizado em uma das culturas imobiliárias mais relevantes do mundo.


Então se você gostou dessa dica e sentiu seus horizontes se abrindo para um mundo novo de possibilidades para seu imóvel, tenha em mente que é preciso contratar um profissional que possa entender qual público alvo que seu imóvel pretende atingir, bem como quais estratégias serão mais eficazes para o seu caso. Por exemplo, um kitnet perto de uma faculdade terá mais buscas por jovens, ao contrário de um apartamento grande em um bairro residencial, que terá mais buscas por famílias, e por aí vai. A partir dessa análise, fazer a ambientação/organização mais focada em detalhes atraentes para o potencial interessado é fundamental. Assine nossa newsletter e acompanhe os próximos posts, onde contaremos os segredos de como você conseguirá essa realizar essa mágica na sua casa.

Ah, e comente aqui embaixo quais as estratégias que você já utilizou ou imagina que podem funcionar. Nós responderemos e, talvez, até as transformaremos em um post. ;)


Equipe Mora.Mora

© 2023 por Mora.Mora Ltda  - Copyright © 2017